Quinta Abril 25, 2024

iacf5.jpg

e falou do apoio que a cidade de Lambari tem recebido da instituição. Após o evento “caminhada Passos que Salvam”, que aconteceu em 2015 quando mais de 450 pessoas da nossa cidade participaram desta sensibilização do combate ao câncer Infantil, o Hospital de Câncer de Barretos ofereceu treinamento e capacitação para o município de Lambari. Uma enfermeira da rede pública já participou de um treinamento e, na próxima semana, um médico de Lambari receberá treinamento e capacitação para diagnosticar com maior precisão os principais sintomas do câncer em crianças e adolescentes.
Em fevereiro deste ano, o Dr. João Paulo, coordenador voluntário do Hospital de Câncer de Barretos, em Lambari, esteve com o Diretor Geral Henrique Prata que agradeceu a população de Lambari pela recepção carinhosa na caminhada “Passos que Salvam” e por colaborar com a captação de recursos para o Hospital do Câncer de Barretos. Em um ano, cinco pessoas de Lambari já estão recebendo tratamento em Barretos graças à representação que a cidade tem através do coordenador, que agiliza, na medida do possível, as internações. Os encaminhamentos também contam com o apoio da Prefeitura Municipal que viabiliza as condições de encaminhar estas pessoas para o HCB quando necessário.
O Hospital de Barretos é reconhecido como um dos maiores centros especializados de câncer no Brasil e no mundo devido a excelência no tratamento da doença e pelos seus programas pioneiros em Prevenção.
Em 2015, o Hospital prestou 785.480 atendimentos a 135.219 pacientes, vindos de 1889 municípios de todos os estados do Brasil. Uma cobertura recorde feita 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No ano anterior foram 129.550 pacientes atendidos

but licitacao

but nf eletronica2019