Atrativos Turísticos
Terça Março 19, 2024
Registro

Atrativos Turísticos

PARQUE FLORESTAL DE NOVA BADEN

Administrado pelo Instituto Estadual de Florestas – IEF.

Contato com a Fauna e Flora Nativas.

Trilhas agradáveis e um passeio ecológico maravilhoso.

Cachoeira Sete Quedas, proporcionando paz e prazer de viver o verde.

Casarão situado no interior do Parque, pertenceu ao Prefeito Dr. Américo Werneck, antiga “Fazenda dos Pinheiros”.

 

SERRA DAS ÁGUAS VIRTUOSAS

Com seus 1300m de altitude é sem dúvida a melhor vista panorâmica do município de Lambari, sendo também um excelente local para os amantes da prática de caminhadas, mountainbike e uma rampa para prática de vôo livre.

 

 

TOCA DA ONÇA

Situada na Serra das Águas Virtuosas, uma pedra de 20 metros de altura em forma de toca, serve de local para piquenique e acampamentos. Logo abaixo é possível de se encontrar grutas menores, também muito visitadas. É totalmente cercado por densa vegetação e vasta fauna. A 30 metros da pedra principal encontra-se uma mina d’água cristalina e pura.

 

 

PARQUE WENCESLAU BRAZ

Trata-se de um bosque localizado entre eucaliptos, magnólias e pinheiros próximo ao centro da cidade. Fazem parte deste complexo um pequeno lago com aves aquáticas, dois pontos de aluguel de bicicletas, piscinas com toboágua, quadras de peteca e vôlei, bares e lanchonetes.

No mesmo conjunto, podemos contar com uma linda cascata e tomar banho de duchas e ainda encontramos o Farol construído no início do século XX.

 

  

FONTE LUMINOSA

Construída em 1947 pelo 1º Prefeito eleito pelo voto direto – Hélio Salles. Localiza-se no centro da cidade em frente ao Parque das Águas. O movimento das águas e as cores que a Fonte proporcionam são de intensa beleza. 

 

 

PISCINAS DE ÁGUA MINERAL

Localizada no conjunto arquitetônico do Parque das Águas, onde turistas, moradores e grupos da melhor idade, praticam natação e hidroginástica.

 

 

LAGO GUANABARA

Passeios de pedalinhos, lanchas, jet ski, pescarias. Ao redor do lago pratica-se cooper, ciclismo em calçadão com 5Km de extensão.

 

VOLTA DA MATA

Situado ao sul do Lago Guanabara. Excelente passeio ecológico para ser feito de bicicleta, charrete e também a pé.

 

 

CACHOEIRAS 

Situadas ao redor da cidade completam as riquezas naturais.

Cachoeira João Gonçalves – estrada Lambari / Jesuânia.

Cachoeira Sete Quedas – situada ao redor do Parque Estadual Nova Baden.

Cachoeira do Roncador – estrada Lambari / Jesuânia.  

 

 

CASSINO DO LAGO

Obra prima de Américo Werneck, foi inaugurado em 24 de abril de 1911 pelo Presidente da República Mal. Hermes da Fonseca, com a presença do Governador do Estado de Minas Júlio Bueno Brandão. Atualmente o prédio é tombado como Patrimônio Histórico e Cultural, pelo município e pelo IEPHA-MG

 

 

PARQUE DAS ÁGUAS

Situado no centro da cidade, local onde pode-se desfrutar de nossa maior riqueza. As fontes de Águas Minerais, associada ao clima ameno, fazem de Lambari uma estância hidromineral de renome internacional.

O subsolo fornece seis fontes de água mineral proporcionando bem estar e boa saúde.

 

FONTE Nº 1– GASOSA - Excelente para os rins, visícula e também para os tratamentos de pele. É aplicada também por via muscular para os tratamentos de eczemas e úlceras.

FONTE Nº 2–  ALCALINA - Usada para o estômago e intestino. Aumenta o apetite, pois promove o aumento do suco gástrico através do gás carbônico que possui em apreciável quantidade.

FONTE Nº 3– MAGNESIANA – Usada para o tratamento do fígado. Fluidificam a bílis alcalinizando-as, atuando nas congestões hepáticas e nas cirroses.

FONTE Nº 4– LIGEIRAMENTE GASOSA – Indicada para as crianças.

FONTE Nº 5– FERRUGINOSA – Ligeiramente gaseificada. Ação vasodilatadora e hipotensiva.

FONTE Nº 6– PICANTE – Cheiro pouco pronunciado de ácido sulfúrico. Pelo repouso apresenta depósito avermelhado (hidrato de ferro). De ação diurética é indicado nos casos de intoxicação endógena e exógena.