FAQ - Perguntas Mais Frequentes
Sexta Abril 28, 2017
Registro

FAQ - Perguntas Mais Frequentes

Encontre aqui as respostas às dúvidas mais frequentes apresentadas pela população.


Como obter nota fiscal avulsa?

Procure o departamento de tributação da prefeitura e informe o cadastro do contribuinte (caso não seja cadastrado leve cópia do RG e CPF dos sócios e comprovante de endereço para fazer o cadastro). Taxa de expediente: R$ 5,16


Como obter um alvará de funcionamento?

Procure o departamento de tributação da prefeitura levando cópia dos seguintes documentos: Cópia do RG e CPF dos sócios, CNPJ, Inscrição estadual (quando houver), Contrato social e comprovante de endereço (água, luz ou telefone. No caso de imóvel alugado, levar cópia do contrato de aluguel). Taxa de expediente: R$5,16 mais taxa de protocolo.


Como obter uma certidão negativa de débito?

Procure o departamento de tributos e informe o número do cadastro do contribuinte (caso ainda não tenha cadastro junto a prefeitura basta fazê-lo). A certidão ainda pode ser obtida através do seu contador ou também pelo serviço Municipal NET que está no menu do site da prefeitura.


Como obter a 2a via de IPTU?

Basta procurar o departamento de tributação da prefeitura levando o nome do proprietário ou o endereço do imóvel. Você pode também acessar o site da prefeitura e clicar no menu Municipal NET para obter a segunda via pela internet.